O prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), anuncia até o próximo dia 31 se renuncia ou não ao mandato para disputar um cargo na eleição do ano que vem. Cotado com pré- candidato a deputado federal, ele poderá deixar em abril a vaga em definitivo para o vice-prefeito Tião da Zaeli (também do PR).
Murilo alegou ontem que vem sendo incentivado pelos correligionários para disputar uma vaga na Câmara porque poderia, em Brasília, fazer uma dobradinha com Tião sendo prefeito e trazer mais recursos para Várzea Grande. O atual prefeito já foi deputado federal até 2002 e poderia ainda ajudar no projeto de aumentar a representatividade dos republicanos no Congresso Nacional. "Há um pedido dos colegas de partido e existe sim essa possibilidade de participar da eleição, mas ainda estou avaliando isso com calma".
Desde a campanha de 2008, circula nos bastidores rumor de que Murilo já tem um acordo com o vice para renunciar ao mandato. Essa seria a condição para Tião da Zaeli deixar a iniciativa privada e formar a chapa do PR na ocasião. Ambos, no entanto, negam isso. Tião nega qualquer tentativa de pressão ao aliado e se diz apenas à disposição para contribuir.
Não é só Murilo que vive o dilema de deixar o atual cargo para participar da eleição de 2010. O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), também admite a possibilidade de renunciar e ceder o lugar ao vice Chico Galindo (PTB) para disputar o mandato de governador. Diferente de Murilo, Wilson deve deixar para resolver o impasse em março.