PUBLICIDADE

Prefeito de Terra Nova espera apoio para chegar à presidência da AMM

PUBLICIDADE

De olho na presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o prefeito de Terra Nova do Norte, Manoel Rodrigues de Freitas (PR), afirma que aguarda apoio do atual presidente da instituição, Pedro Ferreira (PP). A declaração revela divergência entre ambos, já que o pepista nega ter se comprometido a apoiar algum dos 3 concorrentes que pretendem disputar a eleição prevista para o próximo dia 22.

Manoel diz que espera este apoio porque o comprometimento havia sido formalizado em janeiro de 2009. O compromisso envolveria o apoio para a eleição daquele ano, além da desistência de Pedro em um novo mandato para apoiar o prefeito de Terra Nova. O problema é que o atual presidente da AMM nega esse acordo.

"Fizemos esse acerto naquele momento e espero que a palavra dada seja cumprida. Queremos trabalhar ainda mais em defesa da AMM, mas, se não for possível o apoio, vamos continuar na campanha mesmo assim", afirma Manoel de Freitas. O PR também tem o prefeito Meraldo Sá, de Acorizal, como candidato. Já o PP conta com Nilton Borgato, de Glória D"Oeste.

A afirmação de Manoel de Freitas foi feita durante cerimônia realizada na noite dessa quinta-feira (16) para diplomação dos candidatos eleitos em outubro. A declaração contrapõe Pedro Ferreira, que admite apenas ter feito um acordo para não disputar a reeleição.

O atual presidente da AMM diz esperar um consenso entre os 3 pré-candidatos e garante que, se não for feita uma chapa única, não vai apoiar institucionalmente nenhum deles. "Estou cumprindo o que prometi em 2009, ou seja, não estou disputando a reeleição. Se houver disputa, isso não vai ser bom para ninguém e nem para a instituição. Por isso, não vou me posicionar publicamente se isso ocorrer".

As divergências entre Manoel de Freitas e Pedro Ferreira são apenas um ingrediente da eleição da AMM, que foi antecipada de janeiro para o próximo dia 22. Mudança no Estatuto da entidade também prevê que apenas os prefeitos presentes poderão votar. Isso pode levar ao esvaziamento do quórum.

A eleição da AMM envolve políticos de todos os graus. Deputados estaduais, federais, senadores e até interlocutores do governador Silval Barbosa (PMDB) acompanham os passos dos concorrentes de olho na retribuição de apoio em futuras eleições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE