O estado de saúde do prefeito de Tabaporã, Edison Rosso, apresenta melhora, mas ele vai continuar internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Cuiabá, em observação. Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, ele está consciente, respira normalmente e apresenta evolução. Rosso foi internado após apresentar um mal-estar quando chegava de viagem em Cuiabá.
A princípio foi informado que o prefeito havia sofrido um início de derrame cerebral, mas os médicos constataram na verdade que se tratava de um princípio de ataque cardíaco. A assessoria de imprensa informou que o prefeito desde segunda-feira vinha realizando os trabalhos à frente da prefeitura normalmente. O secretário de Agricultura do município, Mauro Dirami, que o acompanhava, afirmou que ao chegar na rodoviária da capital o prefeito disse não estar se sentindo bem e que teve dificuldades para se levantar. Rosso foi socorrido imediatamente e levado a unidade médica.
Edison Rosso sofre de diabetes e que ele teve uma hiperglicemia, excesso de glicose no sangue, ocasionando o aumento brusco do diabetes. Após o incidente, Rosso foi medicado e passou por uma série de exames. Os médicos trabalharam para conter os efeitos do diabetes. Agora, eles aguardam melhoras do estado de saúde do prefeito para liberá-lo.
(Atualizada às 17h50)