O prefeito de Tangará da Serra, Julio Cesar Ladeia (PR), que está internado há 12 dias na UTI de um hospital em Cuiabá, após ter fraturado duas vértebras da coluna cervical, está mexando a cabeça e os braços. A confirmação acaba de ser feita, ao Só Notícias, pelo secretário de Saúde e amigo de Ladeia, Mario Lemos de Almeida, que o visitou, ontem à tarde. “O movimento nos braços é normal. Ele se expressa positivamente ou negativamente com a cabeça onde tem mobilidade perfeita e também interpretamos as mímicas dele. O prefeito não está podendo falar porque respira com ajuda dos aparelhos, que devem ser retirados nos próximos dias”, disse Mario. Há poucos dias, os médicos tentaram retirá-los, mas Ladeia ainda precisa de ventilação mecânica para respiração.
“O astral dele é impressionante. Está bem humorado, lúcido e creio que pode sair em breve da UTI, embora ainda não seja possível prever uma data”, acrescentou. O secretário confirmou ainda que, por enquanto, o prefeito não consegue mexer as pernas e ainda é cedo para fazer qualquer diagnóstico. “Nós e os médicos estamos supresos com a recuperação dele, que é muito boa em relação a proporção da gravidade da lesão sofrida há 13 dias”, adiantou.
Ladeia está licenciado do cargo. O vice José Jaconias assumiu 3 dias após o acidente com a caminhonete onde o prefeito viajava ter saído da pista, na rodovia MT-010 ( 40 km de Cuiabá). O motorista morreu.
Boletim médico
Nesta segunda-feira, o médico Renato Melo divulgou boletim informando que Ladeia “continua com processo de desmame do apoio ventilatório mecânico, realizando fisioterapia. Está consciente e seus sinais vitais estão estáveis e normais. O quadro clínico é considerado regular passando para o estado bom”.
(Atualizada às 11:54h)