O prefeito de Tangará, Julio Ladeia (PR), fratuou duas vértebras da coluna cervical no acidente ocorrido ontem à tarde, na MT-010 (Cuiabá-Rosário) quando a caminhonete Nissan, que ele viajava, acabou saindo da pista. A cirurgia no prefeito durou aproximadamente 3 horas. Por volta das 3:30h desta madrugada ele foi transferido do centro cirúrgico para a UTI de um hospital na capital. “O prefeito teve trauma na região cervical. Houve desalinhamento na região da coluna, com duas vértebras fraturadas. Na cirurgia, a coluna foi fixada, imobilizada”, explicou, ao Só Notícias, o secretário de Saúde de Tangará, Mario Lemos de Almeida, que está no hospital e foi encarregado em atender a imprensa.
“O prefeito foi para a UTI por precaução. É uma indicação normal em casos pós-cirúrgicos. Mas ele está lúcido e conversando. A resposta clínica após a cirurgia é que vão definir quanto tempo ele ficará na UTI. A equipe médica não fez outro diagnóstico porque a cirurgia na coluna é recente”, acrescentou Mario. Os médicos vão fazer diversos outros exames e procedimentos para saber se há muitos riscos de Julio Ladeia ficar com sequelas.
O secretário descartou que ele tivesse hemorragia interna ou fraturas em braços, conforme chegou a ser veiculado. “Há suspeita de fratura em um braço. Mas a preocupação principal e atenção dos médicos é com a coluna”, acrescentou.
Ladeia deve se licenciar do cargo nos próximos dias. O tratamento dele poderá ser superior a 30 dias. O vice-prefeito José Jaconias (PT) vai assumir.
O corpo do motorista de Ladeia, Emerson Hernandes (Raposão), 38 anos, está sendo velado em Tanagará da Serra e deve ser sepultado hoje em Nortelândia, onde residem familiares. Emerson acabou morrendo no local do acidente, conforme Só Notícias já informou.
Leia ainda
Prefeito de Tangará não corre risco de morte; bombeiro relata resgate