PUBLICIDADE

Prefeito de Tangará exagera na nomeação de servidores; TCE manda cortar

PUBLICIDADE

O prefeito de Tangará da Serra, Julio Cesar Ladeia (PR), terá que demitir determinados servidores em cargos de comissão (nomeados). O Tribunal de Contas do Estado (TCE) recebeu denúncia, investigou e constatou que o número de funcionários está acima do permitido por lei – 50% dos cargos existentes. Só Notícias apurou que a equipe técnica do tribunal, ao analisar o lotacionograma do exercício de 2007, constatou que das 138 vagas existentes, apenas 39 estão sendo ocupadas por servidores efetivos e 72 vagas por servidores comissionados, ultrapassando o limite máximo.

Esta semana, o TCE determinou que a prefeitura faça demissões e adequações dos servidores nomeados em cargos em comissão. Não foram apontadas quais as secretarias municipais que tem número excessivo de funcionários nomeados.

O relator das denúncias contra a prefeitura, Alencar Soares, também apontou outro erro da prefeitura: ausência de autorização legislativa prévia para a realização da licitação de concessão de uso para movimentação da folha de pagamento ao banco Bradesco. O tribunal determinou que seja solucionada esta questão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE