O prefeito Chicão Bedin confirmou convênio com o Ministério da Integração Nacional garantindo a elaboração do projeto executivo do projeto de irrigação que será implantando no Assentamento Jonas Pinheiro. Ele foi ontem, a Brasília, e assinou a documentação com o secretário Nacional de Irrigação, Osvan Meneses de Queiróz. Mais de R$ 6,3 milhões serão aplicados no assentamento onde vivem dezenas de pequenos produtores.
"Estamos felizes em ter obtido mais uma vez, no final do ano, no apagar das luzes de 2011, recursos importantes para obras de infraestrutura no campo, destinadas aos assentados do Jonas Pinheiro. Esse é mais um passo importante para a implantação do Sistema de Irrigação Rural no assentamento. Estes recursos, devo ressaltar, também serão utilizados para a supervisão do projeto. E isso é fundamental, pois um projeto desta envergadura, de mais de R$ 80 milhões, tem de ser bem executado para garantir o bom uso dos recursos e também uma obra de qualidade que atenda às necessidades dos contemplados", disse o prefeito, através da assessoria.
O prefeito sorrisense também disse que espera resposta da Caixa Econômica para serem feitas obras de duas mil casas populares em Sorriso, ano que vem. Ele não adiantou mais detalhes do projeto.