O prefeito interino de Sorriso, Luiz Carlos Nardi, assina hoje com o superintendente da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso e a empreiteira que será responsável pelas obras, o protocolo de intenções para um novo conjunto habitacional. A solenidade será às 14:00h, no gabinete do prefeito.
Segundo o Secretário de Governo, Alei Fernandes, as inscrições para famílias adquirirem a casa própria, financiada pela caixa, estarão abertas na prefeitura municipal, a partir de amanhã. Para os moradores de baixa renda, o secretário informou que a administração está buscando um convênio através do Fethab, para viabilizar a construção de 350 casas populares a partir do ano que vem.
Ainda não foi definido o número exato de construções a serem edificadas no projeto a ser lançado hoje. A área só será adquirida após o término das inscrições, de acordo com a demanda apresentada. Este programa atenderá, segundo Alei, os munícipes com renda mensal acima de R$800. As casas serão financiadas pela Caixa Econômica Federal e o município entrará com uma contrapartida.
“A intenção é iniciar a construção dessas casas ainda neste ano. A prefeitura vai receber as inscrições e repassar para a Caixa, que faz a seleção final, com aqueles que possuem a renda exigida e se encaixam nos critérios da instituição”, explicou Alei.