PUBLICIDADE

Prefeito de Sorriso diz que falha em projeto do aeroporto foi sanada

PUBLICIDADE

O prefeito de Sorriso, Chicão Bedin (PMDB), esteve, ontem à tarde, em Brasília para acompanhar a tramitação do projeto do aeroporto que está em análise na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Ele disse que não há mais entrave que impeça a liberação do projeto, que contém obras de ajustes às normas da entidade. A visita, segundo Chicão, foi apenas para acompanhar como está o andamento do processo, após a prefeitura ter providenciado correção de algumas falhas. O prefeito afirmou que o projeto ainda não tem uma data prevista para ser liberado.

Mesmo depois da aprovação da Anac, o prefeito não previu uma data para que a construção do aeroporto seja retomada. Chicão explicou que será preciso retomar o convênio, realizado para finalizar a obra, e para isso será necessário dotação no orçamento do município, situação não prevista neste momento.

A construção do aeroporto de Sorriso está parada há mais de um ano e meio. A área onde está sendo contruído estava em litígio entre o dono do local e o Executivo. Este assunto foi resolvido em novembro do ano passado em uma decisão do juiz federal de Sinop, Murilo Mendes. Conforme Só Notícias já informou, os investimentos entre governo estadual e prefeitura (convênio assinado em 2005) é de R$ 4,4 milhões. Destes, já foram investidos cerca de R$ 3,5 milhões.

Trancamento da pauta
Chicão Bedin não quis comentar o posicionamento dos vereadores em trancar a pauta de votações, suspendo apreciação de projetos da prefeitura até que não seja enviado projeto para construção do Instituto Federal de Educação (IFMT) em Sorriso. Ele apenas declarou que o Poder Legislativo “tem sua independência, assim como o Executivo tem a dele. Como não interferimos no trabalho do Legislativo, não aceitamos interferência no Executivo”, declarou, em entrevista ao Só Notícias. O prefeito deve ter reunião nesta 6ª feira, com vereadores, para apresentar outra área doada para construir o IFMT.

(Atualizada às 11:41h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE