“Vou ingressar no PR e continuar apoiando o trabalho do governador Blairo Maggi”. A afirmação feita pelo prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, ao Só Notícias, encerra os boatos de que ele pretendia permanecer no PPS, sigla que estaria tomando lado da oposição ao governo do Estado. “Vamos formalizar a entrada no partido em breve”, explicou.
O prefeito disse que ainda não teve uma definição do seu vice, Luiz Carlos Nardi, que pretende ser candidato a prefeito ano que vem. “Estou disposto a cumprir o acordo, mas cabe a ele decidir (se será candidato)”, disse, referindo-se ao pacto assumido em 2004 para apoiar Nardi, quando recebeu seu apoio para disputar a sucessão com Chicão Bedin. Sobre a possibilidade de uma dobradinha inversa -Nardi como candidato a prefeito e Rossato como vice- ele descarta. “Se ele se candidatar, vou apoiá-lo e ficar apenas como militante político”, afirmou. Questionado sobre um possível interesse em ser candidato a deputado, Rossato foi enfático. “Não. Minha carreira política encerra-se como prefeito”, frisou.
Na última sexta-feira, Maggi e secretários estaduais estiveram inaugurando obras em Sorriso. Após os compromissos sociais, o governador jantou na fazenda Santa Anastácia, do empresário Argino Bedin (seu amigo pessoal) onde os republicanos “estreitaram os laços” com lideranças locais. As informações são de que Maggi teria expressado desejo de ter os empresários Nadir Sucollotti, Valdecir De Rossi, Cláudio Zancarano e Delmar Salton, no PR, somando forças ao partido. Os empresários fazem parte atualmente do DEM, partido do deputado José Domingos.