O prefeito Ari Lafin, representantes da Comissão de Desmembramento do Município de Boa Esperança do Norte, o secretário de Fazenda, Sérgio Kocová Silva, cobraram, em Cuiabá, da concessionária de energia elétrica de Mato Grosso mais investimentos na ampliação da oferta de energia no recém-criado município. Eles defendem que seja ampliado o fornecimento de energia na subestação atual.
“Sabemos que a energia elétrica é insumo essencial para o desenvolvimento econômico e social, e, assim como para a sede do Município, também solicitamos esta atenção especial da Energisa neste momento de transição, em que Boa Esperança está deixando de ser distrito de Sorriso e que, a partir de janeiro do ano que vem, passará a ser Boa Esperança do Norte, um município com gestão independente”, manifestou o prefeito.
Conforme Só Notícias já informou, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) publicou uma resolução definindo as regras e autorizando as eleições para prefeito, vice-prefeito e vereador em Boa Esperança do Norte. O então distrito de Sorriso se tornou o 142º município do Estado após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em outubro do ano passado, que reconheceu a lei de sua criação, do ano 2000.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.