O prefeito Juarez Costa (PMDB) afirmou que um dos critérios para escolha do novo secretário municipal de Saúde será o perfil técnico. Em licença desde início do mês, apontou, ao Só Notícias, que um nome deve ser definido, assim que retomar o comando da prefeitura, em 1º de fevereiro. Até lá, a servidora Solange Pimentel comanda a pasta interinamente. Não está descartada a possibilidade dela ser efetivada no cargo, ocupado nos últimos 2 anos e meio por Mauri Rodrigues de Lima, confirmado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) para ser secretário estadual de Saúde.
Juarez afirmou que a intenção com o novo secretário municipal é que seja dada continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido por Mauri. “Nós temos projetos já definidos da Saúde. Vamos complementá-los. Temos uma definição do que queremos de Saúde que estava sendo encaminhada pelo Mauri e queremos sequência disso. Como todas as unidades básicas de saúde atendendo 100% da população, cobertura total do hospital, mais UTIs. Uma série de projetos que agora conseguimos acelerar ainda mais com ele na Secretaria de Estado. Não há mudança de secretário e mudança de rumo. É seguir esse caminho que projetamos, que está dando certo”, destacou.
Silval Barbosa anunciou Mauri como novo gestor da pasta estadual na quinta-feira (24), para substituir Vander Fernandes. O nome dele foi uma indicação do Partido Progressista (PP) e teve o aval de toda a cúpula, incluindo o deputado federal Pedro Henry e o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller. O secretário geral do PP, deputado estadual Ezequiel Fonseca, destacou que a indicação se baseou em critérios técnicos e não políticos.
Mauri ainda deve se reunir, esta semana, com Silval, para definir as metas e prioridades no setor, além do tomar conhecimento da real situação da pasta.