O prefeito Juarez Costa decidiu, há poucos dias, exonerar o coordenador administrativa da Secretaria Municipal de Saúde, Darci Sandro Rabaiolli, acusado de irregularidades na compra de compensados para serem feitas prateleiras na secretaria. A confirmação foi feita pelo secretário de Governo, Ivanildo Vieira. “O valor compra seria aproximadamente R$ 7 mil e foi constatada diferença em torno de R$ 900. O prefeito recebeu a denúncia verificou todo o procedimento, ele mesmo concluiu que houve irregularidade e decidiu demiti-lo”, informa o secretário. “Quem comete erros em volume menores também pode cometer erros maiores e por isso decidiu pela exoneração”, acrescentou.
O caso repercutiu na sessão desta noite da câmara municipal. A vereadora Zuleica Mendes, da bancada de situação, relatou o ocorrido, na tribuna, e disse que a decisão tomada foi correta.
Sandro foi nomeado há cerca de 40 dias e autorizava a compra de alguns produtos. Ele trabalhou em Cuiabá com Juarez, no período que era deputado estadual, e foi nomeado para um cargo de segundo escalão na Secretaria Municipal de Saúde.