O prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), demonstrou estar insatisfeito com a política adotada pelo Governo do Estado em relação ao transporte escolar. Ele citou que cerca de 110 prefeitos do Estado repudiaram a atitude da secretaria Ana Carla Muniz na última reunião promovida pela Associação Mato-grossense dos Municípios, para discutir a questão do transporte escolar.
“No ano passado, Sinop gastou R$2,3 milhões com o transporte escolar, dos quais pelo menos R$1,2 milhões seriam de reponsabilidade do Governo Estadual. O governo não banca sua parte e se a prefeitura não tivesse entrado com esse recursos, essas crianças ficariam fora das salas de aula”, afirmou, em entrevista à Rádio Capital do Norte.
Segundo Leitão, o governo estadual prometeu uma nova escola no Jardim São Paulo e começou quase um ano depois. A escola do Camping Club, anunciada também no início do ano passado, está começando agora e a prometida para a Gleba Mercedes até hoje não saiu do papel. “O município não precisa ficar fazendo favor para o Estado e nem o Estado para o município, basta cada um cumprir efetivamente sua parte. Hoje o município está emprestando salas de aulas para o Estado, além de outros prédios, salas e barracões que são alugados pela prefeitura para atendimento do Estado”, reinterou.
Leitão alfinetou os vereadores da oposição: “cobram muito do município, mas não cobram do Governo do Estado aquilo que ele não assume”.