O prefeito Nilson Leitão protocolou hoje, no Ministério das Cidades, em Brasília, o projeto que visa a duplicação do perímetro urbano da BR 163. É orçado em R$20 milhões e uma parte deste montante foi destinada por emendas, no orçamento da União, por deputados federais. A outra parte Leitão pretende viabilizar via DNIT. A proposta é de duplicação de 36 quilômetros, saindo do bairro Alto da Glória até a Sinop Agroquíca.
O prefeito lembra que, paralelo a essa obra estão caminhando outros dois projetos voltados à BR 163 e à entrada principal da cidade. Na obra estão inclusos três trevos de acessos, diminuindo o risco de acidentes ao entrar na rodovia, sendo um no Alto da Glória, um outro próximo a escola Belo Ramo e a remodelagem na estrada de acesso a Santa Carmem. “Serão três rotatórias, três grandes trevos de acesso ao município”, explica.
Segundo ele, a região do São Cristóvão também receberá benefícios. Com a co-parceria do Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes (DNIT), será construído um viaduto, sem alça, para que seja permitida a passagem de pedestres do São Cristóvão ao Menino Jesus.
Também está inclusa nesses projetos a iluminação de todo o trecho duplicado, orçada em R$3 milhões.