PUBLICIDADE

Prefeito de Santa Carmem toma posse e pede união entre aliados e adversários

PUBLICIDADE

Depois de 5 meses, o prefeito eleito de Santa Carmem, Rudimar Camassola (PSDB) é empossado. A sessão solene de posse, feita pela Câmara Municipal, foi hoje à noite e reuniu cerca de 150 pessoas. Rudimar assumiu pregando harmonia entre os poderes e conclamando seus aliados para superar as diferenças com os adversários. “Temos muito trabalho pela frente. Chega de desavenças. Precisamos do apoio de todos os vereadores e da sociedade organizada para colocarmos nosso plano de trabalho em prática”, discursou Rudimar. “Tivemos 7 meses de sofrimento para provar nossa inocência. O pesadelo acabou. Agora temos muito o que trabalhar e vamos nos concentrar em ações e obras para a cidade”, declarou.

Veja as fotos da solenidade de posse clicando aqui

Rudimar agradeceu seu “antecessor” – o presidente licenciado da Câmara Municipal, Eloi Fellini, que foi prefeito interino até hoje à tarde. “Sei que foi feito o melhor. As obras que você começou darei continuidade. O que foi feito nestes 5 meses foi muito valioso para a nossa cidade e, como presidente da câmara, certamente vai estar desenvolvendo um trabalho à altura do feito até agora na prefeitura”, disse Rudimar, ao agradecer o “empenho e lealdade” de Eloi Fellini.

Eloi, em seu discurso, fez um balanço dos 5 meses que ficou como prefeito interino. “Compramos uma van para o transporte escolar, viabilizamos uma ambulância, aparelhos de raio-x para o centro de saúde, construímos salas de aulas na antiga feira municipal, reformamos por completo os maquinários, iniciamos a cobertura da quadra de esportes, fizemos parceria com o governo e concedemos aumento salarial de 8 a 24% para os servidores municipais”, citou Eloi, dentre outras ações. “Muito me honrou ser prefeito interino da minha cidade. Fiz o que foi possível e dei o máximo de mim. Contei com a valiosa colaboração de secretários, vereadores e amigos. Entrego a prefeitura com saldo de R$ 71 mil em caixa”, disse Eloi, que reassumiu a presidência do legislativo, ocupada até agora pelo vereador Jaime Kappes, vice-presidente.

O sábado foi de festa para os eleitos e amigos de Rudimar Camassola, que venceu as eleições por 33 votos mas foi denunciado por compra de votos. Teve o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral e, esta semana, foi absolvido pelo TRE.
Também foi empossado hoje o vice-prefeito Paulo Yamak e o vereador Carlos Eduardo Ribeiro (Sapão). Ambos também tiveram registros cassados e foram absolvidos no TRE.

A posse foi prestigiada por diversas lideranças como o prefeito de Sinop e vice-presidente da Associação mato-grossense dos Municípios, Nilson Leitão, o deputado estadual Dilceu Dal Bosco, o deputado Eliene Lima, o major Clay Alves, representando o comandante regional Norte da PM, vereadores e secretários municipais de Santa Carmem, vereadores de Vera, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria, Construção e Mobiliário do Norte, Vilmar Galvão, dentre outras lideranças

O prefeito eleito não deve fazer mudanças, logo na primeira semana, no primeiro escalão, mas deve fazer ajustes dentro de pouco tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito eleito de Cláudia planeja secretariado com perfil técnico

O prefeito eleito de Cláudia, Marcos Feldhaus (União), disse...
PUBLICIDADE