O prefeito José Carlos do Pátio e a secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Iriana Cardoso, reuniram-se com dirigentes de mais de 20 entidades filantrópicas e integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social e assinaram termo de colaboração do município para 22 entidades que prestam inúmeros serviços para pessoas de baixa renda. O prefeito anunciou a disponibilização de dois servidores para auxiliar as entidades nos encaminhamentos de documentações exigidas e a prestação de contas do recursos recebidos.
O repasse para o financiamento de projetos nas áreas de Assistência Social será de R$ 2,1 milhões considerando o reajuste de 10,77%. Ano passado, a prefeitura disponibilizou R$ 1,7 milhão. Entre as entidades contempladas estão o Lar Bezerra de Menezes, a Associação da Boa Semente, o Lar dos Idosos, a ARDV, a AVROC, a Apae, a Cáritas Diocesana, a A Caminho da Luz, a Obra Kolping, a Casa Esperança, o Lar de Nazaré, a Casa Espírita Deus Cristo e Caridade, a Fundação Lar Cristão, o Louis Braille, a Casa São Domingos Sávio, a Casa Laura Vicunha, a Associação Kobra, a Diocese de Rondonópolis/Guiratinga, a Casa do Adolescente Sagrada Família e a Associação dos Surdos.
A secretária Iriana Cardozo explica que os repasses autorizados pelo prefeito são para as despesas e manutenção das entidades, que apresentam um plano de trabalho de como será gasto o dinheiro recebido. De acordo com o plano de trabalho apresentado é que cada entidade faz sua prestação de contas do recurso recebido.
Também estiveram na reunião a primeira-dama Neuma de Moraes e vereadores, informa a assessoria.