O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, questionou, hoje, a demora na liberação pelo Banco do Brasil dos 1.445 apartamentos já sorteados do residencial Celina Bezerra, cujos futuros moradores já aguardam há muito tempo.
As obras iniciaram em 2020 com previsão da primeira etapa, com 600 apartamentos, ficarem prontas no final do ano. O residencial vem sendo construído em blocos verticais de quatro andares, com quatro apartamentos por andar, faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa I, contemplando famílias com renda de até R$ 1.800 por mês. Os apartamentos são de 46,55 metros quadrados, com dois dormitórios, sala, cozinha e área de serviços.
Pátio espera posicionamento oficial da conclusão para que as famílias cadastradas possam entrar nos apartamentos. Ele também cobrou solução para outras obras de construção de escolas e creches que estariam em ritmo lento, “muito fora do cronograma programado”. Para estas situações, o gestor público autorizou o distrato com as empresas e a imediata abertura de novos processos de licitação.