O governador Silval Barbosa (PMDB) recebeu em seu gabinete no Palácio Paiaguás o presidente do partido e deputado federal, Carlos Bezerra, acompanhado do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), que não apoiou a candidatura a reeleição de Silval para o governo do Estado por causa de um compromisso com o tucano, Wilson Santos.
"Vou trabalhar com unhas e dentes pela eleição de Dilma Rousseff (PT)", disse José Carlos do Pátio que foi ao encontro de Silval tentar uma reaproximação sob pena de inviabilizar sua administração já que sem o apoio do Estado e da União as coisas ficam mais difíceis. A decisão em apoiar Dilma foi bem recebida pelo governador que viu no gesto de Pátio uma decisão importante para a consolidação de sua autoridade enquanto administrador municipal do segundo mais importante pólo econômico do Estado. Fora isto, Pátio está no seu primeiro mandato e tem chances de concorrer a reeleição em 2012 quando conclui seu primeiro mandato..
Carlos Bezerra reconheceu como importante o apoio de Pátio a Dilma, ainda mais depois do mesmo ter apoiado um tucano ao governo e lembrou que o PMDB vai se esforçar para recompor sua base política no município que também é seu grande reduto eleitoral.