O prefeito de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), Maurício Ferreira de Souza (PSD) informou, há pouco, Só Notícias, que está esperando decisão do Tribunal de Contas do Estado para avaliar se concede a Revisão Geral Anual (RGA) para os servidores que não pode ser maior que o Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que em 2020 foi de 4,52%.
“Estamos esperando a decisão do TCE para decidir, mas há intenções de conceder sim. Estamos esperando a porcentagem para saber quanto será pago de retroativo (exercício de 2019). Geralmente, damos o mesmo aumento para todos os servidores”, explicou o prefeito.
Atualmente, o município tem, em média, 1,5 mil servidores entre comissionados e efetivos com folha salarial mensal de R$ 4 milhões.
O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, também consulta o TCE sobre concessão de reajuste geral anual para servidores.
Conforme Só Notícias já informou, em Lucas do Rio Verde a prefeitura está propondo para os profissionais da Educação 4,31% de RGA e para os demais servidores 3,30%. A proposta foi encaminhada para votação na câmara municipal. Lucas tem cerca de 1,7 mil servidores.