O prefeito de Nova Mutum, Leandro Felix, protocolou esta tarde, na sede Agência Nacional de Transportes Terrestre, em Brasília, o projeto do viaduto de travessia da avenida Mutum sob a BR-163. A obra terá investimento inicial previsto de R$ 22 milhões, parte será de recursos próprios do município e outra de emendas parlamentares. A previsão da agência em analisar e dar parecer ao projeto é de 60 dias.
“No antigo projeto de duplicação esse viaduto não estava previsto na concessão, mas o município contratou a empresa para fazer o projeto e foi aprovado na última sexta-feira pela Rota do Oeste. Foi encaminhado para ANTT, que precisa aprovar esse viaduto. Será feita as análises, acredito que nos próximos 60 dias vai dar um parecer sobre a aprovação ou não”, disse Leandro Felix, ao Só Notícias.
Leandro acrescentou que “o primeiro passo foi a autorização da concessionária e agora precisamos da aprovação da ANTT” e que o viaduto vai ‘desafogar’ o trânsito na principal avenida. “Vai ligar os dois lados da cidade, pois hoje Nova Mutum ficou praticamente sem acesso e esse seria o principal. É uma obra importantíssima, porque a cidade fica de um lado da 163 e a parte industrial fica do outro. Praticamente seis mil trabalhadores passando de um lado para outro, sem nenhuma segurança e se arriscando todos os dias. Essa obra dará tranquilidade para empresários e trabalhadores”, concluiu.
Também participaram da reunião o deputado federal eleito Fábio Garcia, o vice-prefeito Alcindo Uggeri e o secretário de Planejamento Mauro Manjabosco.