PUBLICIDADE

Prefeito de Nova Mutum mostra para imprensa européia o MutumGap

PUBLICIDADE

O prefeito de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager, participou hoje, em Berlim, Alemanha, da maior feira de alimentos frescos e orgânicos da Europa, a Fruitlogistica 2011. Ele mostrou o programa de certificação MutumGap para meios de comunicação europeus e empresas compradoras de produtos certificados, além de expor sobre os objetivos e andamento dos projetos pilotos desenvolvidos em Mutum. “Nosso país é reconhecido como grande detentor de produção agrícola. Porém, as empresas brasileiras ainda são carentes de produtos com origem certificada, o que de certa forma retarda a inserção em mercados de alto valor agregado. Com essas participações, queremos apresentar e destacar nosso projeto, que é pioneiro no Brasil e promover as empresas da região Norte”, observa o prefeito. Amanhã, Lirio vai ao Ministério da Agricultura alemão onde vai mostrar o projeto.

Conforme Só Notícias já informou, o MutumGap é para implantação da certificação voluntária para a agricultura em bases sustentáveis, fortalecendo a imagem de Nova Mutum e promovendo boas ações de sustentabilidade nas fazendas onde é produzido soja, milho e demais produtos, tendo como base uma norma de certificação reconhecida internacionalmente.

Esta semana, Lírio conheceu um projeto pioneiro de Biomass to Liquid, ou BtL, em uma comunidade próximo a Frankfurt, além de participar da convenção anual do International Sustentability & Carbon Certification (ISCC) e retorna sábado ao Brasil. Ano passado ele esteve em Londres detalhando para autoridades e ONGs o MutumGap.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretoria diz que colégio estadual integrado inagurado em MT terá ‘missão educacional’

A diretora do Colégio Estadual Integrado Miguel Baracat – CEI...

CGE assume coordenação da rede de controle da gestão pública de Mato Grosso

A Controladoria Geral do Estado foi eleita, esta semana,...

Concluído asfaltamento de 36 km da MT-322 até rodovia federal

O governo de Mato Grosso asfaltou 36,6 quilômetros da...
PUBLICIDADE