O prefeito Leandro Félix lançou, há pouco, a segunda etapa de obras do programa Mutum Mais, com investimentos de R$ 100 milhões em saúde, infraestrutura, educação, agricultura, administração pública, social e esportes “para acompanhar o grande crescimento da cidade”.
O antigo Hospital Municipal será transformado no Centro de Saúde Dr. João Batista (em homenagem ao pioneiro e ex-presidente da câmara) onde funcionará pronto atendimento 24 horas, laboratório municipal e o centro de especialidades, bem como o centro farmacêutico onde ficarão armazenados medicamentos e demais insumos.
Leandro confirmou a construção de duas creches, na região Sul, no bairro Santa Terezinha e no setor Norte, no bairro Monserat. A nova escola municipal terá capacidade para 1,2 mil alunos. “Iniciamos há poucos dias uma escola no Flamboyants e faremos agora mais investimentos na Educação”, anunciou o gestor.
Será criado o Distrito Industrial com área de 50 hectares, doada por um empreendedor para a prefeitura, e que receberá indústrias e empresas de médio e grande portes. Os terrenos terão de mil a 10 mil metros quadrados. Com obras de drenagem, saneamento, eletrificação, iluminação e asfaltamento. Os investimentos neste setor devem ser de R$ 25 milhões. Leandro definiu a pavimentação da avenida principal que também dá acesso ao viveiro.
O Centro de Distribuição da Agricultura receberá e distribuirá para escolas municipais alimentos produzidos por agricultores familiares e sediará projeto de energia solar que atenderá as escolas municipais.
O prefeito também definiu a construção do ‘Mercado do Bem’ onde ficarão itens e produtos para famílias em vulnerabilidade social e situação de risco. “O que não serve mais para vocês, como móveis, roupas, materiais de construção podem ser doados e ficarão neste centro para serem doados para famílias carentes”.
O estádio municipal, que já recebe jogos do campeonato mato-grossense da primeira divisão (Nova Mutum foi campeão estadual em 2020) será modernizado. A prefeitura fará a cobertura das arquibancadas e construirá mais banheiros.
A segunda etapa da revitalização da avenida dos Uirapurus, uma das principais da cidade, será feita no trecho entre as avenidas Mutum e a dos Beija Flores. Outra obra definida é a interligação da avenida dos Uirapurus ao bairro Cidade Nova e no programa Mutum Mais começa a ser colocado em prática projeto de macrodrenagem com ações para destinação adequada da água das chuvas ao rio Araras.
A prefeitura também confirmou o início da construção da rede de esgoto sanitário para resolver problema “das fossas” e proporcionar solução adequada. A rede de abastecimento de água será ampliada com construção de dois novos reservatórios “para atender os novos bairros”.
No parque tecnológico será feito novo auditório para eventos, treinamentos, simpósios e demais atividades, além do centro administrativo.
Leandro anunciou a compra de um caminhão com equipamentos de limpeza que vai intensificar os trabalhos na área central e outro adequado para aplicação da capa asfáltica.
A solenidade reuniu o vice-prefeito Alcindo Ugerri, o presidente da câmara, Altair Albuquerque, vereadores, secretários e demais lideranças.