PUBLICIDADE

Prefeito de Nova Mutum destaca luta de Nico Baracat na habitação

PUBLICIDADE

O prefeito de Nova Mutum, Lírio Lautenchlager, através de nota oficial divulgada, hoje, pelo Poder Executivo, externou sentimento de pesar pela morte do secretário estadual de Cidades, Ernandy Maurício Baracat de Arruda (Nico Baracat), e dos assessores Aparecido Reginaldo Rodrigues e Juvelino Garcia Carvalho, ocorrida ontem, por volta das 17h, na BR-163, entre Nova Mutum e o Posto Gil. Em sinal de respeito, a bandeira do Estado encontra-se hasteada a meio mastro em frente à Prefeitura e nos demais órgãos públicos.

Nico Baracat esteve em Nova Mutum pela última vez, em 6 de junho, representando o Governo do Estado na entrega de títulos de propriedade para 150 famílias mutuenses, moradoras do Residencial Paraíso. Na ocasião ele declarou que o objetivo do governo ao desenvolver o programa "Tequenfim" é proporcionar dignidade a cada trabalhador que tem o seu imóvel, mas que até agora não dispunha da propriedade definitiva. "Queremos garantir o direito à propriedade. Vocês, que estão recebendo esse título hoje, não vendam suas casas. Com a propriedade dos imóveis vão poder acessar crédito, construir patrimônio e melhorar de vida", falou.

Na mesma data, Nico Baracat representou o governador Silval Barbosa na abertura da Expomutum. No discurso, enalteceu o município de Nova Mutum e o seu potencial, tanto econômico quanto social.

Conforme Só Noticias já informou, Nico começou sua carreira política em Várzea Grande como vereador. Foi duas vezes deputado estadual, vice-prefeito varzeagrandense e, em janeiro do ano passado, escolhido secretário estadual das Cidades. Tinha dois filhos.

Na nota divulgada pela prefeitura consta:

"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. (Mateus 5, 3-12). Mato Grosso está de luto. Ontem perdeu não apenas um grande político, mas também um grande homem. Em nome da população mutuense, dirijo-me à família enlutada neste que é um momento muito difícil. Por vários anos, Baracat certamente abdicou de muitos momentos de intimidade com seus entes queridos, para trabalhar em prol da melhora da vida humana. A função pública nos exige isso e, todo aquele que a ela se dedica, certamente o faz com o coração apaziguado, porque está agindo em nome do coletivo".

"A família perde o filho, o sobrinho, o pai, o irmão e a comunidade perde o homem, o político que se dedicou a ajudar a construir uma sociedade melhor, tendo a política e a função pública como ferramentas. Neste momento, Nova Mutum irmana-se à família enlutada e ora para que superem este momento difícil na paz e na confiança da palavra do Senhor Jesus Cristo. Que Deus o receba e o conforte secretário Baracat".

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador aponta inconstitucionalidade e veta política de arborização

A inconstitucionalidade do projeto de lei nº 839/2024, que...

Luziane Castro é reeleita para o cargo de defensora pública-geral de Mato Grosso

A defensora pública Luziane Castro foi reeleita para o...
PUBLICIDADE