PUBLICIDADE

Prefeito de Nova Mutum cobra de secretários controle no orçamento

PUBLICIDADE

O prefeito Lírio Lautenschlager cobrou dos secretários municipais mantenham um controle efetivo sobre os orçamentos de suas secretarias neste último ano de sua gestão. O assunto foi abordado durante reunião com o secretariado, ocasião em que foram apresentados também os planos de trabalho previstos por cada uma das pastas governamentais.

"Conforme determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, todas as obras que iniciadas, com recursos próprios, precisam ser concluídas ainda em 2012 e cada secretário é responsável por seu orçamento. O planejamento deve atender a receita disponível, especificada na Lei Orçamentária Anual – LOA e no Plano Plurianual – PPA", falou. A previsão da receita de Nova Mutum, fruto de recursos próprios e de repasses governamentais, para este ano é na casa dos R$71 milhões.

O prefeito voltou a mencionar também que as atenções estarão focadas na saúde e na segurança pública, mas sem esquecer as demais pastas, a exemplo de da Educação e Obras, com diversas obras importantes previstas para o período. Com relação à segurança, um projeto de lei, autorizando o início da construção do batalhão da Polícia Militar deve entrar em votação extraordinária esta semana, na Câmara.

Lírio reafirmou ainda o seu objetivo de encerrar o mandato com 100% da cidade asfaltada, destacando nesse contexto a necessidade urgente de solucionar o problema do Residencial das Palmeiras, asfaltar o bairro Bela Vista e o Distrito Industrial Norte. Os editais para a licitação da segunda etapa do Bela Vista, assim como para o residencial Flor do Cerrado, devem ser lançados na última semana de janeiro.

Uma das novidades apresentadas durante o encontro, que integra o planejamento estratégico de ações para 2012 é a revitalização da avenida Mutum, principal da cidade. "Ela será completamente remodelada, devendo ganhar um aspecto mais moderno, com estacionamentos adequados, bancos e amplos espaços de circulação. A avenida Mutum é nosso cartão de visitas e é assim que ela passará a ser vista. A população de Nova Mutum merece",finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE