O prefeito Marino Franz viajou, hoje, a Cuiabá, para audiência com o governador Silval Barbosa, articulada pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) como parte da agenda firmada para serem atendidos todos os prefeitos. Os encontros serão divididos em blocos, conforme os municípios estão organizados nos Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico.
Na pauta da reunião, as reivindicações estão na destinação de mais verbas para áreas de saúde, segurança pública e infraestrutura que afetam Lucas do Rio Verde e os municípios que formam o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico do Alto Teles Pires (Cidesa).
De acordo com o prefeito, Marino Franz, é muito importante manter um canal aberto com o Governo do Estado e não somente para apresentar problemas, mas também para divulgar os projetos que estão dando certo. “A audiência servirá para que nós possamos dividir as coisas boas e ruins que afetam a nossa região”, disse.
Para Lucas será cobrada também a contra-partida do Estado na construção da cadeia, com capacidade para 150 detentos, que será bancada pela prefeitura e iniciativa privada.