As principais cobranças de agricultores da região Norte, que concentra os maiores produtores de grãos do país, foi entregue ao Senado e ao Congresso, ontem, pelo prefeito de Lucas do Rio Verde – maior produtor de milho safrinha do país – Marino Franz (PPS). Ele se reuniu com as bancadas de Mato Grosso e outras lideranças partidárias para discutir os principais problemas que enfrenta o setor na região.
A carta reivindicatória conjunta dos sindicatos rurais e dos núcleos da Aprosoja também foi assinada pelo prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, representando os outros 13 prefeitos dos municípios que integram o Vale do Teles Pires. Entre as cobranças está a prorrogação de dívidas de investimento contraídas nas duas safras passadas.
Marino se reuniu com representantes do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes) e viabilizar a liberação de recursos para construir a travessia urbana na BR-163. O projeto já foi lançado no ano passado e está avaliado em, aproximadamente, R$ 5 milhões.
Nesta primeira etapa foram liberados R$ 600 mil e a obra deve iniciar com o término do período das chuvas. “A travessia dará mais segurança e facilitará o deslocamento de veículos no trecho que liga a avenida Mato Grosso à rodovia da Mudança”, destacou.
O prefeito também visitou outros órgãos para viabilizar outros investimentos no município, entre eles para programas habitacionais.