PUBLICIDADE

Prefeito de Lucas não acredita em atraso da ferrovia devido afastamento de autoridades

PUBLICIDADE

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, disse hoje que não acredita em atrasos nas obras da Ferrovia Centro-Oeste, que terá terminal de cargas em Lucas, devido ao afastamento da cúpula do Ministério dos Transportes – inlcuindo do presidente da Valec, José Francisco Neves (Juquinha), que esteve diversas vezes em Lucas. “São obras que estão ineridas dentro do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e não existe qualquer possibilidade de não acontecerem. O que pode mudar é o nome de algumas pessoas que estão no comando dessas obras, mas não o traçado e tão pouco suas execuções", disse Marino. "O que nos causa preocupação são os prazos dessas obras e essa não é apenas uma preocupação nossa, mas também da presidente Dilma que tem cobrado uma agilidade maior”, disse o prefeito.

O governo federal definiu a construção da Ferrovia Centro-Oeste, ligando Goiás e Mato Grosso a Porto Velho, em Rondônia, onde tem porto, também para escoar a produção. Foi definido edital para a construção da obra, dividida em trechos. A licitação de Campinorte e Lucas está prevista para o final deste mês de julho e deve custar R$ 3 bilhões. A ferrovia vai até Porto Velho (RO).

A previsão do terminal de cargas Lucas do Rio Verde terá um terminal de cargas – também com previsão de ser construído até final do ano que vem.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE