PUBLICIDADE

Prefeito de Lucas do Rio Verde se reúne com secretária do MEC para governo destinar verba e implantar câmpus da UFMT

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: assessoria/arquivo)

O prefeito Miguel Vaz esteve reunido, ontem à tarde, com a secretária de Educação Superior do ministério da Educação, Denise Carvalho, e senadores, com objetivo de alocar recursos para a criação do câmpus da Universidade Federal de Mato Grosso, no município. Não foram mencionados valores pleiteados. Ao Só Notícias, o prefeito afirmou que a conversa foi muito produtiva e houve “total atenção por parte da secretária e saímos otimistas.”   “Foi mais uma vez apresentado o projeto da implantação do câmpus em Lucas do Rio Verde. O projeto contempla já parte pedagógica, parte orçamentária, enfim. Antes do orçamento precisa, claro da criação do câmpus para ser implementado, o que está previsto nesse projeto na fase inicial são cinco cursos e, inicialmente, serão colocados à disposição em uma escola municipal até que conclua a construção do prédio da universidade”, detalhou o prefeito. 

Ainda segundo Miguel, a relocação de recursos está prevista no projeto também e “agora, evidentemente a vontade política do MEC com apoio da bancada federal para que o câmpus seja criado, com apoio da UFMT também, que é muito importante e aí sim, criado a linha do orçamento para 2024, se for ocaso e aí a gente pode olhar nesse prazo.”  O terreno onde a UFMT será construída, às margens da rodovia Izidoro Pivetta, foi definido no início do ano. O município tem prazo de 36 meses para repassá-lo para a universidade federal e ser construído o câmpus.

A proposta é que o câmpus ofereça as graduações em Agronomia, Psicologia, Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Bacharelado Interdisciplinar em Saúde e Letras – Português/Inglês. 

Os senadores Jayme Campos, Mauro Carvalho e Margareth Buzetti, o reitor da UFMT professor Evandro Soares e a professora Rosa Neide Sandes, ex-deputada federal também estiveram na audiência.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE