PUBLICIDADE

Prefeito de Lucas do Rio Verde cria comitê econômico de enfrentamento ao Coronavírus

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizada 10:22h em 27/3)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, assinou um decreto que altera a composição do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e cria um comitê específico para tratar de assuntos econômicos para resolver situação dos trabalhadores e das empresas locais. Fazem parte deste novo comitê representantes prefeitura, câmara), entidades e instituições com Sindicato Rural, OAB, Associação dos Contadores, Acilve, CDL, Cearpa e Acemat e representantes do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar.

A nova comissão compete planejar, coordenar e controlar as medidas econômicas durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19), incluindo a análise de cada setor e categoria profissional sobre a flexibilização da abertura do comércio, o que deve acontecer a partir da próxima semana.

Já a partir de hoje, por solicitação das entidades representativas do comércio, as empresas com serviços relacionados à indústria, autopeças, transporte, logística, oficinas, borracharias, etc., podem funcionar em delivery e plantão, sem atendimento ao público e tomando as medidas de higiene conforme protocolos da Vigilância e do Ministério da Saúde.

Além disso, compete ao novo comitê realizar reuniões a qualquer momento e explanações para o esclarecimento de ações; adotar medidas necessárias com o objetivo de cumprir os Decreto Municipais de prevenção e combate ao contágio do Coronavírus; entre outros.

Quanto ao comitê já existente, que já contava com representantes do Poder Público, profissionais de saúde e representante do Corpo de Bombeiros, foram incluídos novos membros: representantes do Ministério Púbico, do Poder Judiciário, da Defensoria Pública, e representantes da Associação Médica de Lucas do Rio Verde.

Os comitês têm debatido diariamente todas as questões levantadas quanto à prevenção do Coronavírus, inclusive sobre funcionamento de comércios e indústrias, sobre isolamento social, sobre a realidade local, levando em consideração os critérios e protocolos do Ministério da Saúde.

Em Sinop, centenas de empresas que estavam com funcionamento suspenso desde segunda-feira voltam a atender hoje porque a prefeitura também seguiu decreto do Estado. Em Sorriso, o comitê formado pela prefeitura e entidades concordaram com decreto estadual e várias empresas voltaram a funcionar hoje. Em Colíder, boa parte das que estavam fechadas estão abertas hoje. A prefeitura de Matupá decidiu manter comércio aberto para garantir ‘equilíbrio’ em Matupá

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE