O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, avalia que a criação da região metropolitana em Sinop fortalecerá ainda mais o desenvolvimento regional e considera que “vai descentralizar” da capital determinadas ações do poder público. Miguel participou do encontro regional em Sinop, na terça-feira, com o vice-governador Otaviano Pivetta, o senador Wellington Fagundes, prefeitos, vereadores e dirigentes de entidades.
“O governo do Estado pode destinar recursos, para equipamentos ou investimentos, pensando a nível regional. Fica mais fácil olhar o todo ao invés de olhar para o individual”, analisa o prefeito de Lucas. “É importante dar esse apoio e o mais importante é olhar no coletivo e para a região Médio Norte de Mato Grosso e fortalecê-la com investimentos na área de saúde, infraestrutura, educação e tudo aquilo de interesse público”, acrescentou o prefeito.
Miguel Vaz também enalteceu a união das cidades da região que já formam consórcios que atuam conjuntamente na área de saúde pública e no desenvolvimento econômico”.
O deputado estadual Gilberto Cattani apresentou, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei criando a região metropolitana em Sinop e que está tramitando mas ainda sem data definida para votação em plenário. A região metropolitana deve ser formada por Sorriso, Lucas do Rio Verde, Vera, Feliz Natal, Santa Carmem, Claudia integrarem. Oficialmente, no Estado, existe uma região metropolitana, com Cuiabá sendo sede.