PUBLICIDADE

Prefeito de Guarantã do Norte diz que futuro posto da PRF atenderá toda região

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

A construção do posto da Polícia Rodoviária Federal em Guarantã do Norte será custeada pelo Governo Federal, com valor ainda a ser definido. A implantação ocorrerá próximo da divisa com o Estado do Pará, onde há grande tráfego de principalmente de carretas com grãos que são levados até o porto de Mirituba.

O prefeito Érico Stevan que assinou convênio com o diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, lembra que a articulação “iniciou lá atrás quando a prefeitura cedeu o espaço, para montar o escritório da PRF ao lado da prefeitura. Agora com a assinatura do convênio pra construção do posto, que será na divisão do estado. É um recurso do Governo Federal, com apoio da PRF e do senador Jayme Campos”.

Atualmente, o município tem uma unidade apoio, mas com a construção do novo posto a fiscalização será ampliada. “Agora é aguardar a licitação, já que é uma obra deles. É aguardar os trâmites”, expôs. A PRF ainda não previu quando pretende licitar a iniciar a obra. Mês passado, inaugurou a modernização da delegacia em Sorriso.

Érico destacou que a chegada da PRF na região de Guarantã reforçará não só na fiscalização do trafego de veículos, como no combate ao crime organizado. “Atenderá toda região, não somente Guarantã. Traz segurança para BR-163 com a divisa do porto de Miritituba, para esse atendimento aos caminhoneiros e segurança ao trânsito no geral. Com o crescimento de Guarantã, é muito importante a chegada dessa força de segurança”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE