PUBLICIDADE

Prefeito de Guarantã diz que alunos que postarem fake news de violência ou forem as escolas armados serão expulsos

PUBLICIDADE
Só Notícias

O prefeito Érico Stevan afirmou, em reunião com diretores escolares, que várias medidas estão sendo adotadas para preservar a segurança e a integridade física dos alunos, profissionais, alunos e demais servidores. “O trabalho que a gente vem fazendo não é de hoje, e sim desde 2017 quando implantamos o projeto escola segura, Proerd, Profesp e bombeiros do futuro. A nossa preocupação é diária e não com fake news em rede sociais”. “Peço que os pais revistem as bolsas de seus filhos para que algo pior ou trágico não a venha acontecer”, declarou.

O prefeito deixa claro que o aluno que for flagrado com algum tipo de arma ou disseminar fake news dentro da sala de aula o professor vai retirá-lo da sala e a prefeitura vai expulsar esse aluno da rede municipal.

O presidente da câmara municipal, Valcimar Fuzinato, disse que esta ação na segurança nas unidades escolares envolve todos os segmentos. “Uma ação em conjunto que visa deixar os pais tranquilos em relação à segurança de seus filhos que devem ir às escolas realmente para estudar e tirar de lá seus conhecimentos”, disse.

O trabalho de orientação aos diretores, coordenadores e professores vem sendo realizado pela secretario. “Com o apoio da gestão do Prefeito Érico nós estamos nos reunindo, conversando e orientando a todos os profissionais da rede municipal. Temos os projetos sociais nas escolas, se todos estiverem empenhados com certeza nossos alunos estarão seguros”, disse a secretária. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE