O prefeito Manuel Messias Sales (PSDB) terá esta semana, em Brasília, uma série de audiências com deputados e senadores para tentar viabilizar mais recursos para o município. Um dos projetos é a construção de um Pronto Atendimento (PA). Messias explicou, ao Só Notícias, que a unidade atenderá os pacientes que hoje precisam se deslocar para outras cidades da região. “Nós não temos hospital aqui e acaba dificultando os atendimentos”, completou.
O município integra o Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires, junto com outros 17 da região, entre eles Sinop, Lucas do Rio Verde, Vera, Cláudia, Santa Carmem e Itaúba, que garante o atendimento de pacientes no Hospital Regional de Sorriso. Ele estima que seriam necessários cerca de R$ 600 mil para a obra.
Messias será acomanhado pelo vice-prefeito Valderei Pescinelli e vereadores. Eles também participarão de uma audiência pública, na quinta-feira, no Senado Federal, em que será debatida a viabilidade e a importância para Mato Grosso da ferrovia Norte-Sul.
Prefeitos de todo o Nortão vão cobrar para que um ramal seja instalado em Sinop visando resolver um sério problema dos municípios da região, para escoar a safra e a produção madeireira.