O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), tem mais um aliado na sua possível ascensão à presidência do Brasil. Nesta semana, o prefeito Mauro Mendes (PSB) disse que torcerá pelo peemedebista, caso a presidente Dilma Rousseff (PT) seja impedida de governar, por conta do impeachment que está sendo analisado no Senado. Mendes pontuou que a petista não reúne as condições para governar o país e que o novo presidente dará ânimo e será o “primeiro passo” rumo à retomada da economia.
Segundo o prefeito, a crise econômica do Brasil deverá se manter este ano e as finanças da prefeitura deverão ser conduzidas com cautela. “Eu vejo que teremos um cenário, ao longo de 2016, de muita dificuldade no país. Todas as projeções econômicas, quando se tem uma perspectiva de mudança, são positivas. A queda da presidente Dilma Rousseff (PT), que culmina na administração de uma nova pessoa, independente do que está por traz disso, fará bem ao Brasil”.
Além disso, o gestor municipal explicou que não acredita mais na gestão da presidente. “Hoje, infelizmente a Dilma Rousseff não tem mais condições políticas, emocionais, estratégicas, eleitorais e de todos os aspectos de continuar governando nosso país. A mudança disso pode começar a reestabelecer um cenário de diálogo entre os setores empresariais, produtivos, trabalhadores e da classe política, no intuito de promover o primeiro grande esforço: que é parar de piorar. Depois que pararmos a crise, deveremos nos esforçar e empreender forças para melhorarmos e crescermos”.
O prefeito disse que Michel Temer precisa ter a chance de mostrar trabalho ao Brasil. “Se ele tem ou não as qualidades para tirar o país da crise, só o tempo poderá nos dizer. Mas ele tem constitucionalmente o direito de assumir a presidência, caso o Senado casse o mandato de Dilma. Ele tem a minha torcida, pois acredito no país e quero que ele dê certo. E ajudarei no que puder fazer como cidadão e administrador público”.