sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Prefeito de Cuiabá tem audiência hoje com ministro do Trabalho

PUBLICIDADE

O prefeito Chico Galindo se reúne, às 17:30h, com o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi, para apresentar as propostas de trabalho da prefeitura nas áreas do emprego, renda e qualificação profissional. Acompanha o prefeito nesta reunião o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Dilemário Alencar e o senador Pedro Taques (PDT).

"Vamos dizer ao ministro que após a confirmação de Cuiabá como uma das sedes da Copa de 2014, a nossa capital passou a ser uma das cidades que mais crescem no país. É evidente que esse crescimento tem atraído um volume cada vez maior de investimentos em diversas áreas. E um dos pontos cruciais para dar sustentação a esse desenvolvimento é a necessidade da qualificação de mão-de-obra", informou Galindo.

Será apresentado ainda o Programa Municipal de Educação Profissional, denominado de "Qualifica Cuiabá". O programa foi criado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico com o objetivo de promover ações voltadas à qualificação e capacitação profissional de jovens e adultos. "A proposta é buscar parcerias para adotar em nosso município uma política pública permanente de qualificação profissional para ajudar a melhorar o perfil profissional de jovens e adultos visando facilitar a sua inserção ou manutenção no mercado de trabalho, explica o prefeito.

Outra proposta a ser apresentada é a implantação do Centro de Apoio ao Trabalhador. "O Centro será um espaço destinado a prestar serviços e orientação profissional aos trabalhadores, como por exemplo, habilitação do seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho e identidade, banco de oportunidades de empregos, orientação sobre direitos trabalhistas, elaboração de currículum, redação de cartas de apresentação, dicas de como se portar em entrevistas de emprego, disse Dilemário Alencar, secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE