PUBLICIDADE

Prefeito de Cuiabá reestrutura secretariado e nomeia Ricarte

PUBLICIDADE

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), admite reestruturar todo o staff até 31 de janeiro. Ele pretende atender os partidos aliados e ampliar a base governista, mas diz que essa deve ser a última grande mudança na equipe até o fim do mandato. Uma das novidades será a nomeação do ex-deputado federal Ricarte de Freitas (também do PTB) para comandar a Secretaria Extraordinária de Assuntos Institucionais, despachando mais em Brasília.

Ricarte foi envolvido no escândalo de superfaturamento de ambulâncias, que ficou conhecido por "máfia dos sanguessugas". O processo dele foi arquivado.

Galindo afirma que nenhuma pasta está fora da possibilidade de mudança, pois pretende reestruturar o staff diante da nova composição política da Capital. As articulações podem levar o PMDB e o PR para o staff, ampliar a participação do PTB e manter o PDT no Executivo.

Em relação ao PMDB e PR, Galindo convidou os partidos a integrar a equipe apesar deles terem feito na campanha de 2008 oposição ao grupo que comanda atualmente Cuiabá. Por enquanto, o prefeito não adianta quais pastas as legendas podem passar a comandar.

Em relação ao PTB, Galindo admite que os correligionários pediram o comando das secretarias de Saúde e Educação, comandadas atualmente pelo médico Maurélio Ribeiro e o ex-vereador Permínio Pinto.

"Nada está descartado. Vamos sentar com os partidos aliados e definir isso até o fim de janeiro. Quem estiver em fevereiro vai concluir o mandato comigo até dezembro de 2012", afirma Galindo, que já fez em outubro a primeira reestruturação no staff desde que herdou o cargo do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB). Ele renunciou à cadeira em março para disputar, sem sucesso, o governo do Estado.

Além da possibilidade de mudar os atuais secretários, Galindo ainda precisa escolher quem vai comandar as recém criadas pastas de Turismo e Gestão. Essa última foi desmembrada da pasta de Finanças, extinta para dar origem também à Finanças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE