O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e o vice, José Roberto Stopa, foram filmados, ontem à noite, em frente a uma distribuidora de bebidas, ingerindo bebidas alcoólicas. Uma pessoa que passava em frente ao estabelecimento, localizado no Jardim Imperial, reconheceu os gestores e fez o vídeo.
Emanuel aparece ao lado do vice e secretários municipais. O grupo estava sem máscaras e aglomerados, descumprindo as medidas determinadas pelo governo do Estado. O decreto estadual também proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nos pontos de venda, apesar de autorizar a venda no sistema “delivery”.
Em nota encaminhada à TV Globo, o prefeito afirmou que foi até a distribuidora por volta das 18h, antes do horário imposto pelo toque de recolher, que se inicia às 19h. O gestor também explicou que foi até a região para inaugurar, apenas em ato simbólico, uma obra de mobilidade urbana nas proximidades da Avenida das Torres.
“Na sequência, atendeu a um chamado de comerciantes e, ao conversar com sua equipe, fez a ingestão de duas cervejas em frente a uma distribuidora da região. Ao perceber que o número de pessoas cresceu e, para evitar maior aglomeração, deixou o local. O prefeito pede desculpas à população”, diz a nota assinada por Emanuel.