PUBLICIDADE

Prefeito de Cuiabá desiste de candidatura ao governo e pode deixar o MDB

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução)

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), confirmou esta noite, que não é candidato a governador e abriu mão da disputa porque as articulações ocorreram em cima da hora. Ele não teve apoio interno no seu partido para concorrer e revelou que estava com intenção de se filiar no Solidariedade. Para concorrer, teria que renunciar mandato de prefeito (ele ainda tem dois anos de gestão).

O MDB, partido que Emanuel está, deve apoiar Mauro Mendes à reeleição. Integrante do governo, o partido segue com a secretaria de Agricultura Familiar e Teté Bezerra, esposa do presidente da sigla, Carlos Bezerra, foi empossada secretária na última segunda-feira. Sem espaço no MDB e com bem pouco apoio a sua intenção de disputar o governo, o prefeito recuou.

Ele chegou a se licenciar do cargo, mês passado, por duas semanas, e começou articulações para formar uma coligação com partidos de oposição ao governador, mas houve pouca evolução e adesão ao seu projeto. “Foi a decisão política mais difícil da minha vida”, acrescentando que “tudo foi em cima da hora”, declarou. Ele agradeceu ao “PT, PC do B e PV, muito obrigado de coração. Pena que foi tudo em cima da hora”. Ele também agradeceu lideranças em cidades polos onde percorreu e recebeu manifestações de apoio.

“Me bateu uma angústia porque minha família não queria mas eu queria. Sou do enfrentamento e do debate, eu iria me filiar ao Solidariedade, mas naquele momento seria uma traição ao meu partido e não deu para preparar porque estava muito em cima da hora”, declarou e revelou que recebeu telefone do presidente nacional do MDB.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE