PUBLICIDADE

Prefeito de Cuiabá descarta dar mais espaço para partido de deputado federal

PUBLICIDADE

O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) afirmou que o PSC já foi bem contemplado na escolha do staff na capital. De acordo com ele, o partido conseguiu emplacar o secretário de Ordem Pública, Coronel Leovaldo Salles e a secretária de Educação, Mabel Strobel. Nas últimas semanas, o presidente estadual da sigla, deputado federal Victório Galli, reclamou do pouco espaço na gestão do peemedebista.

“Mantendo o perfil político do nosso secretariado, como eu disse que faria assim que eleito, nós buscamos entre os bons nomes que o PSC tinha para nos ajudar a fazer as mudanças necessárias que Cuiabá precisa, e com isso indicamos o Coronel Salles como secretário da Ordem Pública, e a professora Mabel como secretária de Educação. Então o PSC está muito bem contemplado e precisa nos ajudar mais na bancada com recursos e emendas para Cuiabá”.

Pinheiro ainda ressaltou que a discussão agora não é espaço no staff, mas sim a gestão da capital. “Não haverá nenhuma compensação sobre isso e nem se discutiu isso de mais espaço na prefeitura. O que discutiu foi o apoio para aquilo que o PSC considerava uma melhor proposta para Cuiabá. O partido elegeu dois vereadores, participou bravamente da campanha e nos ajudou a vencer. O meu partido é Cuiabá e não há nenhum tipo de interferência que possa me tirar do foco para melhorar a vida da população cuiabana”.

O grande número de partidos no arco de aliança que ajudou eleger Emanuel trouxe a vitória para o peemedebista, mas por outro lado, alojou no Palácio Alencastro alguns nomes que foram alvos de críticas. Nomeações como a do ex-vereador Ralf Leite (PMDB) e do ex-vice-prefeito cassado de Várzea Grande, Wilton Coelho Pereira, não foram bem vistas. Além disso, o prefeito foi criticado pela nomeação do secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Renato Anselmo (PRB), que foi alvo de retaliação do setor cultural da cidade que afirma falta de experiência do suplente de vereador.

Pinheiro amenizou a situação e afirma que suas escolhas foram feitas baseadas nas referências de cada um dos secretários. “Ainda é muito cedo para dizer quem é ou não bom em cada área. Todos os escolhidos são pessoas capacitadas para estarem nas respectivas pastas. É muito cedo para dizer se fizeram ou não um bom serviço, ainda estamos no início da gestão. Todos os secretários sabem do compromisso e têm metas a serem cumpridas e eu estou acompanhando esse andamento porque quero os resultados que a população espera”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE