O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, avaliou ao Só Notícias, os 100 dias de sua gestão à frente da capital, confirmou que a prefeitura está com uma dívida bilionária, porém alegou que vem fazendo articulações para tentar amenizar os impactos e diminuir a folha do município.
“Arrumar a casa dá muito trabalho, é muita coisa pra fazer. Pegamos uma prefeitura com muita dificuldade de informação e um orçamento estourado. Eles estão com uma dívida de 1,4, 1,6 bilhoes a curto prazo, isso é muito dinheiro. Qual o orçamento de Sinop? É quase o orçamento de Sinop, só de dívida a curto prazo. A gente está com muita dificuldade nessa parte financeira. Contudo, a gente conseguiu economizar nos primeiros 100 dias R$ 138 milhões, isso ajudou a gente a desafogar um pouco dos nossos problemas”.
Abílio também afirmou que, apesar das dificuldades, algumas inovações estão previstas para os próximos meses. Além disso, citou algumas das principais demandas, como o fechamento de buracos. “Vamos lançar em breve a inauguração de alguns hospitais novos, a gente tampou já 6 mil buracos em 100 dias. É buraco pra caramba e é muita limpeza pra fazer na cidade, então, diante desses desafios, a gente acredita que o grande trunco foi a parte econômica, que a gente conseguiu organizar a casa e algumas obras que a gente vai entregar agora nos próximos dias”.
O prefeito esclareceu que o município está aberto a dialogar com o governo estadual e também afirmou esperar que as obras do BRT (ônibus rápido) possam avançar. “É claro a gente conta com o apoio do governador, ele está vindo para somar com a gente, algumas obras nós temos ainda, para dificultar ainda mais, algumas obras sangrando a nossa cidade lá, como caso do BRT, mas acredito que nesse segundo semestre agora muita coisa deve avançar”. “Nós estamos sofrendo pra caramba com isso, né? Então se isso demorar mais pra gente resolver vai dar problema pra mobilidade da cidade”, concluiu.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.