O prefeito de Chapada dos Guimarães, Flávio Daltro Filho (PSD), não pretende mais disputar a reeleição nas eleições de outubro próximo. O posicionamento foi manifestado por meio de comunicados enviados ao presidente da legenda no Estado, o vice-governador Chico Daltro, e ao secretário geral e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva. Ele também teria deixado à disposição para o diretório estadual o cargo de presidente do Diretório Municipal do Partido Social Democrata no município.
O nome do atual prefeito é consenso para disputar à reeleição. No entanto, ele descarta esta possibilidade por decisão pessoal. Daltro não quer se comprometer por mais quatro anos como prefeito. Segundo confirmação oficial, ele decidiu voltar aos estudos, além de dar mais atenção aos três filhos, cuja educação e acompanhamento teria aberto mão por causa da política.
Ele pretende apenas dar prosseguimento aos projetos em andamento e entregar a prefeitura em ordem para o próximo gestor municipal. Mesmo fora da disputa, isso não significa que Flávio Daltro estará fora da vida política. O prefeito pretende auxiliar o grupo que o elegeu, em 2008, para tratar sobre a sucessão municipal.
Por enquanto, nenhum nome foi cogitado neste grupo, já que todos apostavam em Daltro.