O prefeito Bruno Santos Mena confirmou, em entrevista ao Só Notícias, que será realizada a tradicional festa do réveillon no Complexo Turístico dos Lagos que já foi considerada uma das maiores de Mato Grosso e, ano passado, não ocorreu em decorrência da pandemia do Coronavírus e recomendações dos órgãos de saúde para distanciamento.
De acordo com o gestor, a administração está buscando a contratação de um show nacional, mas vem enfrentando dificuldades com datas nas agendas dos artistas. No entanto, salientou que haverá todos os outros atrativos, como queima de fogos, e nos próximos dias será lançada licitação para contratação de bandas.
“Começamos muito tarde por conta processo político e acabamos sendo prejudicados por essa situação. Estamos tentando buscar algum show nacional. Não está fácil por conta das datas, muitos já tem reservada, mas o réveillon vai ser completo, com show pirotécnico, bandas, palco, iluminação, praça de alimentação”, disse.
Para o show pirotécnico, já há licitação em andamento para contratação de uma empresa, com investimento de R$ 166,7 mil. Serão diversos disparos, em balsas nos lagos em terra. Os fogos devem se estender por aproximadamente 16 minutos. A definição da empresa será no dia 23 de novembro.
Além disso, integrando as festividades, no dia 4 de dezembro, a prefeitura deve fazer o lançamento das decorações natalinas. As avenidas Sebastião Alves Júnior e Interpeninsular receberão iluminação nos postes, pisca-pisca, bem como os lagos dos Peixes, 1, 2, 3 e 4, e praça da Bíblia.
Em 2020, o executivo realizou queima de fogos de 16 minutos, mas sem a tradicional festa. Já em 2019, cerca de 50 mil participaram do réveillon em Matupá. Entre as atrações musicais estavam os sertanejos João Lucas e Marcelo e outros cantores. Mais de R$ 430 mil foram investidos.