O prefeito Ari Lafin confirmou a destinação de R$ 350 mil para o projeto que viabiliza consultas oftalmológicas, assim como o fornecimento de lentes e óculos a pessoas em situação de vulnerabilidade social, coordenado pelo Lions Clube. O presidente Zildete Zorzo informou que a parceria permitirá a realização de 1,1 mil consultas, assim como a disponibilização dos óculos para quem precisa “ver a vida melhor no futuro”. Para tanto, quem tiver interesse, pode procurar a sede do Lions.
“Esta é uma forma de partilhar com a sociedade os recursos públicos que vêm da própria sociedade, permitindo que projetos como este possam fluir, levando saúde e qualidade de vida para quem mais precisa”, disse Lafin.
A câmara municipal aprovou o convênio entre a prefeitura e o Lions Clube. Os recursos podem ser utilizados em até 12 meses, a partir da data de assinatura. O secretário Hilton Polesello e o vereador Damiani (que destinou emenda impositiva de R$ 50 mil para o convênio) também estiveram na solenidade de assinatura de convênio.