O prefeito José Carlos do Pátio se reuniu com lideranças para tratar da doação de uma área do município para ser construído o Centro de Diagnóstico do Hospital do Amor, com serviços especializados no diagnóstico de doenças oncológicas. “Foi acordado que a prefeitura irá destinar uma área de 20 mil metros quadrados diretamente ao Hospital do Amor, está tudo bem encaminhado e estamos preparados para atender essa demanda”, informou.
Ele e as lideranças trataram da forma de transferência da área e as obrigações que serão assumidas pelo Hospital do Amor em relação à construção e operação do centro de diagnóstico. O Hospital de Amor (antigo Hospital de Câncer de Barretos-SP) é considerada um dos principais na América Latina em diagnóstico, acompanhamento e tratamento de casos de câncer, atendendo gratuitamente e recebendo doações de empresas, entidades e voluntários. A unidade em São Paulo atende centenas de mato-grossenses.
Segundo o vereador José Felipe Horta, membro da comissão de Saúde da câmara municipal, encontraram uma solução definitiva para a questão da doação do terreno ao Hospital do Amor. “O prefeito solicitou que elaborássemos um novo documento para doação do terreno diretamente ao hospital, uma vez que já havíamos elaborado um requerimento para doação do mesmo terreno ao Estado anteriormente. Sendo assim, será redigido um ofício formalizando a doação da área ao hospital”, disse, através da assessoria.
O presidente da Associação Amor de Voluntários de Combate ao Câncer de Mato Grosso, Valdir Correia, manifestou gratidão ao prefeito e reconheceu que o projeto envolve muitas pessoas. “Entendemos que não depende somente do prefeito, mas com as tratativas anunciados hoje, acreditamos que as coisas possam avançar”, afirmou.