O processo de licitação para construir o Centro Cultural de Lucas do Rio Verde foi lançada pela prefeitura para apresentações e manifestações culturais. Vão ser 3,3 mil m² de área construída entre térreo e 1º pavimento, com dois teatros, sendo um interno, com 323 lugares, e outro externo para 350 pessoas, além de 12 salas de aula para a realização das oficinas culturais, copa, setor administrativo, depósito, lavanderia, marcenaria própria e espaços alternativos para apresentações. A área é na Avenida Beira Mata, próximo ao CTG, e será subdividido
A prefeitura investirá mais R$ 13 milhões e o prefeito Miguel Vaz expôs que a construção é um compromisso com a população de Lucas do Rio Verde e, em especial, com toda a classe artística. “Há anos os nossos artistas aguardam a construção de um espaço adequado para a realização de oficinas culturais, formação profissional, com foco no fortalecimento, resgate, preservação e desenvolvimento da cultura”, ressaltou.
Para a secretária de Educação e Cultura, Luciana Bauer, o Centro Cultural é uma conquista importantíssima e a realização de um sonho da classe artística. “É um momento de muita alegria e nós precisamos celebrar esse passo tão importante que foi dado. Divido essa conquista com a minha equipe da Secretaria, com os produtores culturais e com a comunidade luverdense, que usufrui dos bens culturais no nosso município. Parabenizo toda a equipe da Gestão Miguel Vaz, que não mediu esforços para que esse sonho se realizasse. É um compromisso de governo do nosso prefeito, junto com o nosso vice-prefeito Marcio Pandolfi, e que está se tornando real em Lucas do Rio Verde”, declarou, através da assessoria.
A abertura das propostas das empresa para fazer as obras será dia 3 de abril e a empresa vencedora terá 1 ano e 3 meses para concluir a obra.