Servidores de todas as secretarias, do Poder Legislativo e vereadores de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop) receberão o percentual de 6,46% de Reajuste Geral Anual (RGA) em 2023. O valor é baseado no INPC dos últimos 12 meses.
Os funcionários também terão aumento real no salários de 4% a partir do ano que vem, através da lei municipal 930. O ganho vale para servidores comissionados e efetivos com exceção dos profissionais do magistério que receberam um percentual de 14% de reajuste salarial, em maio deste ano.
“É importante ressaltar que os reajustes e aumento salarial são importantíssimos para a vida dos servidores. A prefeitura está aplicando recursos próprios, administrando com responsabilidade e remunerando melhor dentro da realidade financeira da prefeitura. O reajuste e o aumento vão significar para o ano de 2023 um aumento de R$ 1,3 milhão na folha de pagamento, possível devido ao equilíbrio financeiro da gestão do Rodrigo e Pablo”, explicou a secretaria de Administração, Aline Alexandre Frantz.
De acordo com o prefeito Rodrigo Audrey Frantz, a aplicação de recursos na folha de pagamento já estava planejada. “Trata-se um planejamento orçamentário que elenca prioridades e metas. Uma dessas prioridades era melhorar o rendimento dos servidores e estamos fazendo isso, cuidando do equilíbrio financeiro, gerindo com responsabilidade acima de tudo com respeito ao cidadão que contribui com seus impostos”, salientou o gestor.