O prefeito de Colíder (160 quilômetros de Sinop) Hemerson Máximo, o “Maninho”, comemorou, hoje, a construção da nova ala do hospital regional, que será inaugurada nesta quinta-feira pelo governador Mauro Mendes. A unidade foi ampliada em 1,17 mil metros quadrados e recebeu investimento de R$ 8 milhões através da secretaria estadual de Saúde.
“Ficamos muito felizes. Essa obra vem a somar na nossa luta e enfrentamento contra o coronavírus, com mais 30 leitos, sendo 10 deles de Unidade de Terapia Intensiva. É um alento para as famílias colidenses e da região do Portal da Amazônia, saber que teremos mais condições de tratar os pacientes acometidos pelo Covid-19”, destacou Maninho, por meio de sua assessoria de imprensa.
Conforme o prefeito, com esses investimentos do governo estadual, em breve, poderão ser retomadas as cirurgias eletivas, diminuindo a fila de espera. A nova ala vai abrigar uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) equipada com 10 leitos, além de mais 20 leitos clínicos. Inicialmente, será destinada ao atendimento e tratamento dos pacientes da covid-19 e após a pandemia, para tratamento em geral.
A gestão estadual investiu aproximadamente R$ 8 milhões na estrutura. A ampliação prevê um incremento de 1,17 mil metros quadrados. O Hospital Regional de Colíder é referência em assistência hospitalar para outros cinco municípios da região e, atualmente, conta com 16 leitos de enfermaria para o tratamento da Covid-19.