A Secretaria Estadual de Infra-Estrutura prometeu mandar um engenheiro, hoje, a Tapurah para ser feito levantamento da grande erosão na cidade e estudar uma solução para conter o avanço da cratera, que aumenta ano-a-ano e está se aproximando da MT-449, dando acesso a Lucas do Rio Verde. O prefeito Milton Geller esteve, em Cuiabá, esta semana, em busca de apoio. “Temos que elaborar o projeto a ser encaminhado ao DNIT em busca de recursos para termos uma solução definitiva. É possível que consigamos recursos da Defesa Civil porque nossa situação é grave e precisamos de solução emergencial. Estou pedindo apoio de todos, governo estadual e federal porque o município não tem condições de bancar estes investimentos”.
Conforme Só Notícias já informou, em determinado ponto, a cratera chega a ter 10 metros de profundidade por 30 de largura. A extensão seria de aproximadamente 350 metros. Com o período de chuvas, a cratera só aumenta e, recentemente, destruiu parte da tubulação de águas pluviais causando prejuízos.
Ainda em Cuiabá, Geller acompanhou o ex-prefeito Carlos Capeletti que assinou convênios para construção de um ginásio poliesportivo, com investimentos de R$ 300 mil, e para implantação de um viveiro municipal onde serão investidos R$ 130 mil. As obras devem iniciar no primeiro semestre.