Durante encontro estadual do PTB, esta tarde, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, mudou totalmente seu discurso que vinha adotando até então e admitiu pela primeira vez se candidatar à reeleição. Declarou diante de representantes de 15 partidos e líderes petebistas nacionais, que não tem medo de enfrentar nenhum candidato. Só pediu um prazo de 15 dias aos correligionários para anunciar se concorre ou não a cadeira do Palácio Alencastro, a qual ocupa desde 2010 com a saída do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), do qual Galindo era vice.
"Já dei prova de que não tenho medo, tanto que adotei medidas austeras como a concessão da Sanecap", afirmou o petebista no encontro que ocorre durante esta tarde num buffet de Cuiabá. Entre os líderes nacionais da legenda está o cantor, ex-deputado federal e atual vice-prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Frank Aguiar.
Também participam do encontro, representantes do PT, PDT, PSD, PSL, PSDB, PRTB, PCdoB, PV, PPR, PMN, PRT, DEM, e o PMDB do governador Silval Barbosa, representando no evento pelo vereador Arnaldo Penha.